Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A ÔMEGA PROFESSIONAL CARE, realizará as trocas das mercadorias diante das condições citadas abaixo e em comum acordo com o regido no Código do Consumidor.

Segue: 

1 - Todos os produtos deverão estar com os lacres intactos, da forma como recebido, e em hipótese alguma terem sido utilizados; 

2 - O cliente deverá postar para troca o produto sem alterações, em sua embalagem original, composto de brindes e demais manuais e acessórios;

3 - Não aceitaremos produtos enviados em envelopes ou embalagens que danifiquem o produto, desta forma caso os produtos sejam recebidos em desacordo, o cliente será notificado e receberá a devolução do mesmo item em seu endereço de entrega, será cobrado o frete e não mais será feita a troca dos itens;

4 - A manifestação de troca deverá ocorrer em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido, através do e-mail sac@omegacare.com.br, sendo que será acrescido um dia ao prazo de troca no caso de Feriados Nacionais e não serão considerados Feriados Estaduais;

5 - A troca poderá ser realizada por qualquer item exposto em nossa loja virtual, diante da disponibilidade de estoque. Não serão liberados cupons de desconto para compras futuras; 

6 - A escolha do produto para troca deverá se limitar ao valor do produto adquirido inicialmente, caso ultrapasse será negociada a quitação da diferença de valores apenas à vista;

7 - As despesas de postagens para troca são de inteira responsabilidade do cliente;

8 - No ato do envio da troca o cliente deverá informar por e-mail o novo item escolhido e o motivo da troca; 

9 - O reenvio do produto da troca será efetivado após a negociação ter sido concluída no endereço fornecido pelo cliente. A entrega ocorrerá no prazo de postagem negociado com o cliente.

* O produto apresentou defeito, como trocá-lo?

O cliente terá até 07 (sete) dias corridos para informar a ÔMEGA PROFESSIONAL CARE quanto ao defeito do produto adquirido, sugerimos que ao receber seus pedidos sejam verificadas as condições dos itens recebidos.

1 - Os produtos deverão passar por análise dos respectivos Fabricantes e de nossa empresa para constatação dos problemas apresentados;

2 - Não haverá custo de troca para os clientes caso esta situação ocorra; 

3 - O produto da troca deverá ser acondicionado em uma embalagem fechada que não danifiquem o produto, caso o produto não esteja nestas condições o cliente será notificado e receberá a devolução do mesmo item em seu endereço de entrega, será cobrado o frete e não mais será feita a troca dos itens; 

4 - O produto deverá ser enviado à nossa expedição, e constatando-se os problemas todos os custos serão ressarcidos ao Cliente; 

5 - A troca será realizada pelo mesmo produto comprado originalmente. Caso o produto não apresente o defeito de fabricação o mesmo será reenviado ao cliente e os custos correram por conta do mesmo.

Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, você deverá entrar em contato imediatamente com nosso SAC, via sac@omegacare.com.br ou através dos telefones da Central de Atendimento.

Salientamos que o produto não deve ser aberto, não se deve retirar o lacre da embalagem e em hipótese alguma ser usado. Substituiremos de forma ágil e segura o produto postado de forma incorreta, onde todos os custos correrão por nossa conta. 

Será disponibilizada ao cliente a opção de cancelamento da compra, desde que devolvido o item em nossa expedição.

Como faço para cancelar minha compra?

O cancelamento poderá ser realizado somente antes do envio da encomenda, não é possível o cancelamento de um pedido já enviado.

Caso receba seu pedido e deseje cancelar, as despesas de frete seguem por conta do solicitante (cliente), não haverá trato particular neste procedimento. 

Caso seja de interesse do cliente o cancelamento; o mesmo só será realizado após a encomenda ter sido devolvida e recebida pela ÔMEGA.

Este procedimento só será realizado mediante a confirmação do não rompimento do lacre dos produtos e desde que e em hipótese alguma os mesmos tenham sido utilizados, do recebimento dos demais itens que acompanhem o mesmo e dos brindes que o acompanhem o pedido.

Posso desistir da compra?

De acordo com as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor) o cliente que realizar suas compras fora do estabelecimento Comercial (Lojas Virtuais e Catálogos) poderão se utilizar até 07 dias corridos após o recebimento dos pedidos para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir da compra no prazo de sete dias corridos a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial.

Se o consumidor exercitar do direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos integralmente, com exceção dos custos relativos à contratação de empresas terceiras para realização da entrega do produto quando a mesma não for realizada por nossa empresa. 

Caso seja do interesse do cliente o cancelamento, o mesmo só será realizado após a encomenda ter sido devolvida.

Este procedimento só será realizado mediante a confirmação do não rompimento do lacre dos produtos e desde que e em hipótese alguma os mesmos tenham sido utilizados, do recebimento dos demais itens que acompanhem o mesmo e dos brindes que o acompanhem o pedido.

 

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